Para começar os trabalhos no blog neste novo ano que se inicia, resolvi publicar alguns dos meus textos por aqui, espero que gostem.

Toda mulher merece ser adorada pelo menos uma vez na vida! (Bia, personagem do meu livro Minha filha não quer que eu case)

O tema da nossa conversa da semana é relacionamentos fracassados, não conheço ninguém que ficou imune a uma experiência amorosa ruim e caso nunca tenha passado por isso, saiba que é um privilegiado.

Se você acredita que a sua vida acabou porque aquela relação de anos, em que depositou todas as fichas terminou, está olhando pelo ângulo errado.

O fim de um relacionamento pode trazer com ele sentimentos como frustrações, baixa autoestima, tristezas e em algumas vezes até vingança. Você se sente perdida ou desorientada, por pensar que tudo se resumia apenas aquela pessoa.

Pare de se culpar ou até mesmo ser seu algoz. Quando um casamento/namoro acaba, significa que ambos cometem erros, encare o término como uma oportunidade para ressignificar a sua vida. Aproveite o momento e reflita sobre o que não deu certo para não repetir quando um novo relacionamento surgir.

Sacode a poeira, limpe as lágrimas e erga a cabeça. Um relacionamento é fundamental na vida, porém não representa ela como um todo. Você é uma pessoa capaz e forte o suficiente para seguir com as partes que sobraram.  Adquira um novo hábito, aprenda uma nova habilidade, tire aquele projeto antigo da gaveta e ocupe sua mente com coisas que irão te fazer esquecer o negativismo.

Não se feche em sua bolha, busque apoio entre suas amizades e familiares, alguém que seja capaz de segurar sua mão sem julgar suas escolhas. Se isso não for suficiente procure ajuda profissional, faça alguma coisa, só não se entregue a dor da perda.

Se perdoe e lembre-se que isso não significa que agora você sofre de amnésia, mas que está se dando uma oportunidade de seguir em frente sem dores ou mágoas nublando sua visão.

Respondendo à pergunta do título, por mais que agora pareça que o amanhã é um dia incerto, a vida vai muito além de um coração partido, apenas acredite!

Se você se identificou com esse texto, compartilhe com os amigos e deixe seu comentário contando sua experiência (caso queira compartilhar).

Abraços e até breve,

Crys Carvalho