Ter a habilidade de consertar os erros que cometemos no passado é um dos desejos mais cobiçados pelo ser humano, mas infelizmente a vida não nos dá a oportunidade de passar a limpo certas coisas e há uma razão para isso, quer saber qual é? Aprendizado.

A vida não tem um botão de reset, foi isso que descobri ao longo dos anos tendo que conviver com as escolhas que fiz, no entanto, ela nos dá todos os dias a oportunidade de aprender com os nossos erros e fazer tudo melhor. (Davi, personagem da noveleta Reconstruindo um sonho)

Todos precisamos aprender com os nossos próprios erros, o bom seria se pudéssemos aprender com o dos outro, no entanto na prática não é assim que as coisas acontecem. Imagine como o mundo seria chato se as pessoas já nascessem sabendo de tudo e não falhassem nunca. Que beleza a vida teria?

É fato que cada processo nos traz uma lição e ensina algo importante que irá servir em algum momento da nossa vida. A Crys de 10 anos atrás, não é a mesma de hoje, assim como você não é a mesma pessoa de uma década atrás e o que as difere é exatamente os percalços pelo qual o seu eu atual passou.

Então pare de se auto sabotar, se orgulhe da sua trajetória, aprenda a ver a beleza do percurso e, se for preciso, não hesite em recomeçar tudo outra vez. Acredite na sua capacidade, apesar de achar que não, você é bem mais forte do que imagina. Pense um pouco mais em si mesma, foque na mulher que deseja ser e não a que sua família, seu chefe, sua melhor amiga esperam.

A vida não tem um botão de reset, viver é um risco que você tem que estar disposto a enfrentar mesmo diante das adversidades. Nunca é tarde para rever suas prioridades e lembre-se: um bom marinheiro só se faz com a tempestade do mar.

Agora me conta o que você diria para motivar o seu eu do passado a enfrentar todos os processos e não desistir.

Abraços e até a próxima semana,

Crys Carvalho